Affrontements à Setubal – juillet 2010

Polícia dispara para o ar no bairro da Belavista

jn.sapo.pt

9 07 2010

Vários tiros para foram disparados para o ar pela PSP, ao início da noite de ontem, no bairro da Bela Vista, em Setúbal, depois de uma tentativa para impedir a realização de buscas domiciliárias, no âmbito de um processo por tráfico de droga. Um polícia chegou mesmo a ser agredido por um dos suspeitos.

O indivíduo ofereceu resistência aquando da intervenção policial, mas os tiros tiveram o efeito de acalmar a situação. Fonte da PSP revelou ao JN que as buscas acabaram por se realizar “sem mais incidentes” e os dois indivíduos visados acabaram por ser detidos e serão ouvidos, hoje, em tribunal.

No entanto, durante a noite, as ruas do bairro da Bela Vista receberam um reforço policial. “É apenas uma medida de prevenção, para evitar mais distúrbios”, salientou a fonte, para justificar o fecho de uma das artérias que fica defronte da esquadra da PSP.

Distúrbios no bairro da Bela Vista

tvi24.iol.pt

08-07-2010

Alguns moradores falam mesmo em «troca de tiros»

A PSP montou um forte dispositivo policial no bairro da Bela Vista, em Setúbal, e fechou a rua com o mesmo nome durante várias horas.

Os responsáveis da corporação não adiantam para já qualquer informação, mas, segundo alguns moradores, o aparato policial ficou a dever-se a um incidente com um ou mais elementos de um grupo de três irmãos.

Segundo as mesmas fontes, os três irmãos, dois deles gémeos, saíram, cerca das 21h00, da esquadra do bairro da Bela Vista, sob escolta policial, mas a PSP ainda não confirmou nenhuma detenção.

Durante a tarde, a polícia fechou a rua que tem o mesmo nome do bairro e reforçou o dispositivo no local com elementos do Corpo de Intervenção, enquanto dezenas de moradores se concentravam nas imediações da esquadra.

Alguns moradores disseram à agência Lusa ter havido «troca de tiros», mas outros garantiram que foram apenas efectuados alguns disparos pela polícia.

~ par Alain Bertho sur 9 juillet 2010.

Votre commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l’aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l’aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l’aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

Connexion à %s

 
%d blogueurs aiment cette page :